Deus quer você Forte!

É muitas vezes sentimos fraco em meios as lutas e adversidades da vida. Ai Deus com sua sabedoria divina e única nos fala: Diga o Fraco que sou forte Joel 3:10. Ai você pensa tudo que o nosso Deus fez por nos, para que hoje eu estivesse escrevendo aqui e você lendo essas pequenas palavras, somente isso já é uma grande vitória.

Por que ele entregou o seu único filho para que hoje nos estivessemos aqui, para glorificar o nome Dele. Glória Deus.

Então, Não se entregue,ao um momento ,a uma dificuldade;não se esqueça da onde que Deus te tirou,de quantas coisas Deus ja fez por você.
O mesmo Deus que foi com você outro dia,em determinada situação,está sendo agora,e te dará a vitória.Só que Deus quer você forte,quer que você se levante,quer que você não olhe para a situação,olhe para Ele,Deus quer que você reaja ,a alegria do Senhor é a nossa força,Se você se mostrar fraco,a sua força será pequena.Olha para o Senhor que é poderoso para te dar a vitória,tanto para te fazer vencer uma batalha com 1000,como para te dar água.Ele opera,em todas as coisas,não há nada que Deus não possa fazer.

Porque, não é se prostando que vamos vencer o inimigo das nossas almas e sim com a nossa pequena força lutarmos contra o inimigo.

O Senhor é a minha força Provérbios 24:10

“A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10,

Perdão não é sentimento é atitude.."É facil você falar sobre perdão até ter alguém para perdoar".

O escritor Irlandês C. S. Lewis escrevendo certa vez sobre o perdão disse: “É fácil você falar sobre o perdão até ter alguém para perdoar”. Tenho que concordar com Lewis que o perdão é uma das realidades mais difíceis que lidaremos durante toda a nossa vida.
       O pedir perdão e o perdoar são decisões que inevitavelmente teremos que tomar ao longo de nossa história, pois somos falhos e pecadores e estamos sujeitos a erros e a e ofensas uns contra os outros. As pessoas nos decepcionam e nós também decepcionamos e traímos a confiança das pessoas. Somos magoados por aqueles que amamos e confiamos, assim como muitas vezes magoamos aqueles que nos amam e confiam em nós. Por isso o perdão é uma necessidade vital e indispensável para termos uma vida em paz com Deus, conosco mesmo e com o próximo, esteja ele onde estiver, na igreja, em casa ou no trabalho.


Quando somos feridos, abusados, ou insultados a reação da "carne" (a natureza caída) é revidar. Nós maquinamos revanche, ou nos afundamos em amargura. Isto é "humano". Mas Deus requer perdão, senão Ele não nos perdoará. Se não quisermos - ou não pudermos - perdoar, então não há razão para orarmos por perdão, porque Deus nos disse claramente que não o receberemos. Também não adianta evitarmos o assunto nos distraindo com obras religiosos, ou louvores a Deus quando nossos corações estão cheios de pecado.

Marcos 11:25 (NVI) E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".
I João 2:9 Aqule que diz estar na luz e odeia a seu irmão, está nas trevas, e anda nas trevas... A negação é uma mera desilusão- frágil, fingida e superficial. O perdão é algo real- robusto, sólido e profundo. Não é evitar a verdade, mas sim lidar com ela francamente, não se importantdo o quando doa. Considere a perspectiva de Deus. Nada esta escondido aos Seus olhos, os mauas intentos, a lascívia escondida, o dano causado, o escolher aquilo que é errado, etc.. Ainda assim, Ele é o Autor e o Criador do perdão.

Mat. 5:44-48 (NBI) Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; somente assim podereis ser filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Certamente os coletores de impostos fazem o mesmo. E se saudardes somente os vossos irmãos, que há de extraordinário nisso? Até os pagãos fazem o mesmo. Vossa bondade não deve ter limites, assim como a bondade de vosso pai celeste é ilimitada.
Lucas 17:3-5 Sejam cuidadosos em seu viver. Se um irmão te ofender, repreende-o e, se ele se desculpar, perdoa-lhe. Sim, se ele te ofender sete vezes em um dia e vier até você e disser, 'Me desculpe' sete vezes, você deve perdoá-lo. E os apóstolos disseram ao Senhor, 'dá-nos mais fé'.

Lucas 7:49 (RA) Os que estavam com ele à mesa, começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?
Pois aquilo que "parece certo ao homem" (Prov. 16:25) é a vingança. Se a ofensa não é vingada, aquele que ofendeu não é estimulado a praticar mais ainda o seu comportamento? E a justiça onde fica? O perdão é "eficaz" num nível meramente humano? O que aconteceria com nossa sociedade se todos REALMENTE agissem assim? "Amar os nossos inimigos" é algo que apela à nossa sensibilidade? Isso faz sentido para o homem natural?
Talvez o maior empecilho para o perdão é a idéia que temos de que podemos alcançá-lo e dá-lo com nossas próprias forças - que perdoar é uma qualidade humana. A verdade é que somos tão capazes de curar alguém sobrenaturalmente em nossa própria força... assim como somos capazes de perdoar. Qual é mais fácil?
Mateus 9:5-6  Que é mais fácil dizer: 'Os seus pecados estão perdoados', ou: 'Levante-se e ande'? Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" -- disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Quando Deus diz que deviríamos fazer algo que está razoavelmente dentro de nossa capacidade, podemos erroneamente nos esforçar na carne ao invés de sermos obedientes à direção do Espírito. Mas quando ouvimos Ele dizer algo que é impossível ou impraticável, como "ser perfeito" (Mat. 5:48), nos desesperamos e reconhecemos que é somente pela graça que somos salvos - através da fé no único que tem as qualidades que Deus requer. Pois estamos nos referindo a coisas que só Deus pode fazer. Se a "perfeição" não nos é dada por Cristo, nunca a alcançaremos sozinhos.
João 15:5 (RA) "...Sem mim nada podeis fazer".

Na escala de coisas que Jesus disse que deviríamos fazer, talvez logo abaixo de Seu mandamento para sermos "perfeitos", esteja o perdão , algo também impossível de alcançarmos por nós mesmo.
Temos que reconhecer que só Deus pode perdoar. Não é algo humanamente POSSÍVEL. Se alcançarmos perdão, será porque a natureza do próprio Deus nos foi imputada. E este é o segredo do perdão - perdão é algo divino.
Lucas 5:20-21 (NVI) Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados". Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar consigo mesmos: "Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"
Ensina-me a perdoar cada dia mais, Senhor, aos que me ofendem!
Amigos mais chegados que irmãos, a amizade é uma parte muito importante em nossas vidas, desde a crianção do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companherismo na vida humana. Em familías, igrejas, trabalho, bairro onde estamos enfim, criamos laços de amizades.
Na biblia, Deus nos fala sobre amizades. Ele fala do valor dos bons Amigos e nos adverte sobre os perigos dos companheiros errados, Ele ofereçe a instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos o caminho pela vida. Eu amo minhas amigas, o mais importante de uma amizade é que nunca venha sugir a desconfiança e sempre a sinceridade o amor e principalmente falar a verdade uma para outra(o). E que ninquém venha esqueçer que entre a amizade á o verdadeiro amigo fiel e único que é Jesus Cristo.
João 15,15 "Não vos chamo empregados, pois o empregado não sabe o que o patrão faz; chamo-vos amigos, porque vos comuniquei tudo o que ouvi a meu Pai.
Provérbios 27, 9-10 "Óleo e perfume alegram o coração, e conselho de amigo acalma o ânimo. Não abandones o teu amigo , nem o amigo de teu pai: e, no dia difícil, não vás à casa do teu irmão: vale mais o vizinho perto do que o irmão longe"

"Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a voz do seu Servo que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre o seu Deus?" Isaías 50.10
Aqui é descrita a experiência das pessoas que temem ao Senhor e obedecem à voz do Seu Servo – Jesus Cristo. Todos aqueles que seguem ao Senhor em verdade, forçosamente são provados quanto à autenticidade do seu discipulado, sendo conduzidos por trevas de tempos em tempos. Ele, o bom pastor, fala de Suas ovelhas: "Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem porque lhe reconhecem a voz." Mas dos simples ouvintes lemos: "...mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava." Hoje também muitas pessoas não compreendem que profundezas maravilhosas nos abre nosso bom Pastor quando nos fala. Esse é um mistério! Se você assume a seguinte posição de fé: "Embora haja trevas ao meu redor e dentro de mim, quero escutar a voz do Senhor e confiar na Sua firme direção", então CLAME como o salmista: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam."


Nossa essa música sempre vou lembrar dela de uma forma especial e Deus sabe o porque, principalmente da palavra "Chamado", essa esta cravada em meu coração.



A todos os casais que conseguiram ao longo do tempo cultivar o mais puro dos sentimentos, o prazer de dividir o tempo e espaço de estar junto com a pessoa amada, em todos os momentos, na dor, nas dificuldades, nos desentendimentos etc, ofereço esse versículo abaixo com todo meu carinho, principalmente a você Edson meu eterno marido, namorado.
O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

( Corintios 13, 4-7 )

 Abraços a Todos os casais.
De uma coisa podemos ter certeza, de nada adianta querer apressar as coisas.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer:
- Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais.
Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer Deus ele sempre vai te alertar de algumas forma, seja em pequenas coisas ou grandes, por isso que temos que esta sempre atentos.
Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso!
E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.
O espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...