ESÂNDALOS!
A Palavra de Deus nos dá uma grande advertência quando o Senhor Jesus Cristo diz em Mateus 18.7 e ICo 11.19, que é necessário que venham os escândalos para que os sinceros se manifestem, mas ai daqueles por meio de quem vêm os escândalos. Melhor seria que amarrasse uma pedra no pescoço e se atirasse no fundo de um rio.
O que estamos vendo hoje, muitas vezes têm escandalizado não apenas os evangélicos, mas principalmente as pessoas que  não são evangélicas. Por quê? O natural é que lutemos contra as trevas, pois o nosso inimigo é satanás e infelizmente hoje muitos guerreiam entre si. Igrejas evangélicas e denominações estão brigando. Pastores estão se agredindo pela televisão, utlizando um horário que deveria ser para  a  pregação do evangelho, lançando farpas um nos outros. Eles estão esquecendo que muitas pessoas estão indo para o inferno, perecendo, perdidas nas dorgas, nos vícios, na esperança. Enquanto deveriam estar ouvindo a pregação do evangelho, estão assistindo escandalizadas  essas brigas entre pastores; entre líderes.
É logico que o Senhor Jesus está muito entristecido com isso. A direção da Coca Cola brigar com a direção da Pepsi é compreensível. A Shell brigar com a Esso também é compreensível. Brigas de outras empresas, lojas, marcas, companhias telefônicas e etc, são compreensíveis. O que não é compreensível é pessoas com o mesmo objetivo e alvo que é o caso do povo de Deus, guerrearem entre si, pois uma casa dividida não pode subsistir.
Creio que é tempo da igreja verdadeira, estar orando, clamando a Deus e pregando a Palavra de Deus com a vida, com palavras e atitudes.
É um tempo em que nós os líderes devemos compreender que Jesus Cristo está voltando para buscar a sua igreja e os que são limpos devem se limpar mais e os que são sujos devem se sujar mais ainda e Deus há de recompensar e dar a cada um a recompensa pelos seus atos.
Que haja misericórdia, que haja entendimento! Encerro a minha palavra falando sobre um episódio que aconteceu em Gn 13.7,8. Um dia os pastores de Ló começaram a brigar com os pastores de Abraão. Abraão chamou Ló e os dois líderes chegaram a um acordo, sem escândalos, sem divisão, sem causar problemas.
" E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos."
Que essa inspiração na Palavra de Deus possa ser aplicada em todos os que estão se ferindo. Pois no final estamos ferendo o Corpo de Cristo e Ele não precisa disso, Jesus já foi ferido muitas vezes na cruz por nós. Você que é sábio ore, interceda! Que Deus te abençoe!

E uma semana cheia de vitórias para todos os irmãos em Cristo Jesus.

Texto do Pastor Jorge Linhares

Olá, Amigos leitores, hoje vou trazer uma reportagem muito especial, eu acho que vai esclarecer muitas e muitas coisas nas vidas daqueles que estão enganados e não quer reconhecer a pura e realidade e a pura verdade que é a Palavra de Deus.  Não quero humilhar ninquém esse não é meu interesse em republicar essa reportagem que foi mencionada no culto de Domingo do dia 11/03/2012 mas a verdade tem que ser dita, não é verdade....e para falar a verdade muitos que estavam ali enganados pelos homens aceitaram a Crito como seu UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA SUA VIDA. Glória a Deus : ). Bom nos ja sabemos que idolátria é pegado, não é eu que falo tais palavras a reportagem é da ISTOÉ  e a comprovação da idolátria é da palavra de Deus a Bíblia Sagrada, abaixo tem alguns versiculos que comprova sobre tal pecado.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8

Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 19:4

Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21
Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:3-4
Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Romanos 1:22-23

E muitos outros....

A santa é branca

Fim do mistério: fuligem e fumaça é que deixaram Nossa Senhora Aparecida ficar negra , Por Natália Rangel

Existe no Brasil uma maneira muito popular de se dizer que uma questão será esclarecida: colocar o preto no branco. No caso do esclarecimento da origem racial da superpopular padroeira do Brasil, vale o contrário: colocaram o branco no preto. É isso: Nossa Senhora da Aparecida não é negra, é branca. Desposa essa tese o historiador Lourival Santos, da Universidade de São Paulo. Ele tinha a martelar a sua cabeça a seguinte pergunta: “Num país onde até muitos negros querem ser brancos, por que a padroeira é negra?” O historiador começou então a sua peregrinação pelas origens da negritude da santa. Acabou descobrindo que ela enegreceu por descuido e devido às condições precárias em que se deu a sua conservação desde o século XVIII.
“A santa sofreu um processo de enegrecimento físico-químico”, diz Santos. Explica-se: a imagem foi puxada pela rede de pescadores no rio Paraíba, no interior de São Paulo. Eles a resgataram já meio amarronzada pela ação da água, quebrada em dois pedaços e por isso a primeira providência foi juntar-lhe cabeça e corpo com um parafuso. Depois disso, a imagem foi mantida em um santuário próximo a um forno de carvão vegetal. Ela não resistiu à fuligem – e ficou preta. Some-se a isso o excesso de fumaça das velas que os devotos acendiam nesse pequeno santuário.
Uma das provas mais contundentes da brancura de Nossa Senhora Aparecida é relativamente recente. Em 1978, a peça precisou ser reconstruída depois que um jovem evangélico de 18 anos, muito bravo, entrou na Basílica de Aparecida do Norte, deu um safanão na santa e a jogou no chão – a imagem ficou estilhaçada em 167 pedaços. Durante o processo de sua restauração, a equipe técnica informou a autoridades da Igreja Católica que a imagem era branca e que a cor negra era sujeira e fuligem pura – com o perdão da palavra, um encardido que o tempo impregnou. O alto clero não titubeou: mandou pintar a imagem de preto, e reforçar tal pintura com diversas camadas de tinta. “Ela, com a sua tradição negra, é o objeto de culto mais importante deste país”, diz o historiador Santos. (artigo da revista IstoÉ ) copia anexa no corpo do blog a direita. 

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
1 Coríntios 10:14

Abraços a todos e uma semana cheia de muitas vitórias em Crito Jesus.


"O que nos ajuda a estabelecer prioridades certas e a gerir bem o nosso tempo é a consciência de que só temos de trabalhar com o dia de hoje, pois o passado está irremediavelmente perdido, e o futuro é apenas uma possibilidade"Dorothy Kelley Patterson

A liberalidade de Deus é limitada somente por nós, não por seus recursos, poder ou disposição de dar. Jabez foi abençoado simplesmente porque se recusou a deixar algum obstáculo, alguma pessoa ou alguma opinião se colocar num patamar superior à natureza de DEus. Faz parte da natureza de Deus nos abençoar. Sua bondade em registrar a história de Jabez na Bíblia é uma prova de que o que importa não é quem você é, nem aquilo que seus pais decidiram que você fosse, nem qual é o seu "destino". O que realmente importa é saber quem você quer ser, e pedir isso. Através de uma simples e confiante oração, você pode mudar seu futuro. Você pode mudar aquilo que vai acontecer no próximo minuto de sua vida.
Bj para todos e um otimo final de semana  para todos os meus amigos e leitores do Blog e do facebook.
Kel

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lámpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
Está Em - Provérbios Capítulo 31 vers. 10 ao 31 - Bíblia Sagrada

Obs: Deixo uma simples palavra do meu primo Tiago que gostei muito: Discordo quando falaram cmg q hj é o dia internacional das mulheres! A mulher ñ tem só um dia reservado pra elas. A meu ver todos os dias são dias das mulheres, ñ devemos dar presente somente no seu dia internacional ou no seu aniversário ou alguma data especial, presente tem q ser qualquer dia, sair pra um jantar especial na segunda feira, ñ importa!! Agradar, fazer carinho, e ama lá isso tem q ser todos os dias.. Parabéns a todas as mulheres pq vc merecem!!!

E da minha linda prima Pricila: Desejo um lindo dia para vocês, mulheres tão especiais e amadas por Deus! Aproveitem este dia e peçam por sabedoria... "A mulher sábia edifica sua casa! (Pv 14:1)". Que da sua boca saiam palavras doces, sinceras, amorosas e construtivas! Que do seu coração fluam rios de amor, bondade e sabedoria! Deus abençoe cada uma de vocês!


Bjoss
    No tempo de Jesus a mulher não tinha valor prerante a sociedade. Ninguém lhe da importância. Ela era marginalizada e destituída de poder. Proibições sociais e religiosas impediam-na de ter uma vida normal. Isso era um privilegio do homem.
   Jesus quebrou as barreiras da tradição religiosa e dos costumes sociais. Contra todo o costume, Jesus chegou até a mlher indo na contramão do código tradicional e norma judaica que proibia o homem de falar com a mulher publicamente.
  Em João 4.1-42, Ele aceitou água ofericida por uma mulher e o que era pior, uma samaritana. Os Judeus consideravam os samaritanos impuros, mas os socialmente impuros foram acolhidos por Jesus.
  Uma Mulher com um fluxo de sangue tocou-o, Ele acolheu-a, curou-a contrariando as leis antigas que diziam que o toque dela era impouro. (Mt 9.18-26)
  Jesus também tocou a mulher publicamente, ato esse considerado inusitado na socieade judaica, (Lc 13.10-17).
  Jesus cria que a mulher era capaz de compreender a vontade de Deus. O Senhor elogiou Maria quando esta demonstrou desejo de aprender. ( Lc 10.38-42). Em resposta a aceitação de Jesus as mulheres tornaram-se algumas de suas mais fiéis e firmes seguidoras. Maria Madalena, considerada uma prostituta por alguns, demonstrou toda a sua gratidão pelo Senhor. Jesus provavelmente foi o primeiro homem que a tratou com respeito e dignidade. ( Ver Lucas 8.1 e 2)

  Ah se não fosse as uniões femininas, a sociedade de moças, as mulheres do coral. Ah se não fossem as missionárias!
  São as mulhers as guerreiras de oração. Quando convocadas a uma reunião de oração, elas são as primeiras a se dispor a vir e a pagar o preço do jejum e da oração, na maioria das vezes as mulheres são as principais responsáveis pelas visitas às casas e ao hospitais. E a disposição delas (nos mulheres) não se limita ao campo espiritual. Ah se não fossem as mulheres! A história da igreja também comprova a coragem das mulheres perante martírios e torturas e elas continuam hoje a escrever essa maravilhosa história do amor de Jesus, levando ao mundo a mensagem do evangelho.
  Mulher, segundo a Bíblia você é mais bela e preciosa que todas as jóias. Ser mulher é um privilégio, foi o Senhor que a criou à imagem  d'Ele. Sem você a criação não seria completa e Deus sabia disso, por isso criou a mulher. Sendo assim, valorize-se. O Senhor tem um plano especial para cada uma de nos mulheres. Se você mulher tiver consciência do seu valor e do seu proprosito de Deus para sua vida, poderá fazer  parte do plano divino de mudar o mundo.
Parabéns a todas as mulheres!
Agradeço a Deus por me fazer mulher e ao meu marido Edson por cada dia me fazer sentir uma grande mulher.
Agradeço também ao Pastor Jorge por ministrar sobre nossas vidas palavras tão lindas e abençoadas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...