Os sonhos que realmente se cumprirão são aqueles que brotam no espírito
Quando o ser humano projeta seus sonhos no coração fica sujeito aos sentimentos do próprio coração para realizá-los. Pois, além de ser enganador e desesperadamente corrupto, ele é a fonte de sentimentos, das emoções, fantasias, e ilusões. E o homem passa a viver na dependência dessas emoções cada vez mais fortes e se alimentar de sentimentos. Quando falta esse alimento, ele se deprime e se enfraquece.

Para que um sonho se realize é preciso ter coragem para enfrentar as lutas e vencer os problemas e as dificuldades. Há milhões de barreiras a enfrentar para se conquistar um sonho. E cada sonho exige uma determinada luta. E para se obter vitória, a fé perseverante se faz necessária!

Ora, pode-se exigir da fonte de emoções a fé perseverante para a conquista de um sonho, se nessa fonte só há sentimentos fúteis e ilusórios? Claro que não! Seria o mesmo que preparar uma criança para a guerra…

O coração é débil, impotente e inconsistente. Na verdade, ele é impróprio para enfrentar qualquer tipo de problema até porque não foi feito para lutar e sim para sentir! Por isso ele se torna incapaz de inspirar a direção certa a quem quer que seja, de projetar algo realizável e de fazer a escolha certa.

Aquele que se orienta pelo coração se apóia nas circunstâncias. Ele se conduz de acordo com os sentidos naturais como visão, audição, olfato, tato e paladar… Ele precisa "sentir" algo para tomar uma decisão, ou seja, depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivos seus sonhos e esperanças.

Em contrapartida, as circunstâncias não são favoráveis aos desejos do coração. Pelo contrário! Toda vez que se projeta um sonho no coração e se conta com a "sorte" para realizá-lo, surgem logo pequenos, mas crescentes problemas que o afetam e o fazem desanimar. Simplesmente porque está acostumado a viver de emoções. Por conta disso, seus sonhos e projetos jamais se realizam!

Mas quando os sonhos são projetados no espírito, e apoiados nas Promessas de Deus, então é impossível não serem realizados.O sonho projetado no espírito,para ser realizado,depende apenas de uma base sólida e não de sentimentos!O agricultor planta porque tem consciência de que vai colher. Ele se apóia nas leis da natureza: tudo o que se semeia se colhe. Ele não planta porque sentiu no coração uma boa idéia!

Assim como o agricultor depende da terra para plantar e colher seus frutos, também quem tem a mente cristã depende da Promessa de Deus para apoiar seus projetos pessoais ou sonhos.

Um sonho projetado na mente cristã se apóia na Palavra de Deus e jamais fica refém das circunstâncias. Ele não depende do que seus olhos vêem ou seus ouvidos ouvem, mas daquilo que Deus determinou no seu espírito! É, amigo leitor, um sonho projetado na mente cristã e apoiado numa Promessa de Deus jamais desiste. Pelo contrário: é, sobretudo, perseverante no seu propósito. Foi exatamente por isso que o Senhor chegou até a jurar quando disse: "Como pensei, assim se sucederá, e, como determinei, assim se efetuará." (Isaías 14:24). Quem usa a mente para projetar seus sonhos faz uso da mesma ferramenta que Deus usa para realizar Sua vontade. "Se projetas alguma cousa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos."(Jó 22:28).

Que Deus abençoe a todos abundantemente.
 
I.B.G.

1 comentários:

kelpe disse...

Thank you for reading this blog or Thank you, please come again.
God bless you.
Ate mais. Hugs

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...