No tempo de Jesus a mulher não tinha valor prerante a sociedade. Ninguém lhe da importância. Ela era marginalizada e destituída de poder. Proibições sociais e religiosas impediam-na de ter uma vida normal. Isso era um privilegio do homem.
   Jesus quebrou as barreiras da tradição religiosa e dos costumes sociais. Contra todo o costume, Jesus chegou até a mlher indo na contramão do código tradicional e norma judaica que proibia o homem de falar com a mulher publicamente.
  Em João 4.1-42, Ele aceitou água ofericida por uma mulher e o que era pior, uma samaritana. Os Judeus consideravam os samaritanos impuros, mas os socialmente impuros foram acolhidos por Jesus.
  Uma Mulher com um fluxo de sangue tocou-o, Ele acolheu-a, curou-a contrariando as leis antigas que diziam que o toque dela era impouro. (Mt 9.18-26)
  Jesus também tocou a mulher publicamente, ato esse considerado inusitado na socieade judaica, (Lc 13.10-17).
  Jesus cria que a mulher era capaz de compreender a vontade de Deus. O Senhor elogiou Maria quando esta demonstrou desejo de aprender. ( Lc 10.38-42). Em resposta a aceitação de Jesus as mulheres tornaram-se algumas de suas mais fiéis e firmes seguidoras. Maria Madalena, considerada uma prostituta por alguns, demonstrou toda a sua gratidão pelo Senhor. Jesus provavelmente foi o primeiro homem que a tratou com respeito e dignidade. ( Ver Lucas 8.1 e 2)

  Ah se não fosse as uniões femininas, a sociedade de moças, as mulheres do coral. Ah se não fossem as missionárias!
  São as mulhers as guerreiras de oração. Quando convocadas a uma reunião de oração, elas são as primeiras a se dispor a vir e a pagar o preço do jejum e da oração, na maioria das vezes as mulheres são as principais responsáveis pelas visitas às casas e ao hospitais. E a disposição delas (nos mulheres) não se limita ao campo espiritual. Ah se não fossem as mulheres! A história da igreja também comprova a coragem das mulheres perante martírios e torturas e elas continuam hoje a escrever essa maravilhosa história do amor de Jesus, levando ao mundo a mensagem do evangelho.
  Mulher, segundo a Bíblia você é mais bela e preciosa que todas as jóias. Ser mulher é um privilégio, foi o Senhor que a criou à imagem  d'Ele. Sem você a criação não seria completa e Deus sabia disso, por isso criou a mulher. Sendo assim, valorize-se. O Senhor tem um plano especial para cada uma de nos mulheres. Se você mulher tiver consciência do seu valor e do seu proprosito de Deus para sua vida, poderá fazer  parte do plano divino de mudar o mundo.
Parabéns a todas as mulheres!
Agradeço a Deus por me fazer mulher e ao meu marido Edson por cada dia me fazer sentir uma grande mulher.
Agradeço também ao Pastor Jorge por ministrar sobre nossas vidas palavras tão lindas e abençoadas.

2 comentários:

Deane disse...

I am so glad I was born a woman. God has given women a lot of things to be proud of. Being a good wife, homemaker and the mother of children. We can sure be great prayer warriors, the world needs them. How could we ask for more?

Thanks for a great post and blessings to you.

kelpe disse...

Thank you, Deane, God bless our lives, because we are women more than winners in Christ Jesus. Kisses for you.
xoxoxox (kisses and hugs for you)
blessings to you : )

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...