ESÂNDALOS!
A Palavra de Deus nos dá uma grande advertência quando o Senhor Jesus Cristo diz em Mateus 18.7 e ICo 11.19, que é necessário que venham os escândalos para que os sinceros se manifestem, mas ai daqueles por meio de quem vêm os escândalos. Melhor seria que amarrasse uma pedra no pescoço e se atirasse no fundo de um rio.
O que estamos vendo hoje, muitas vezes têm escandalizado não apenas os evangélicos, mas principalmente as pessoas que  não são evangélicas. Por quê? O natural é que lutemos contra as trevas, pois o nosso inimigo é satanás e infelizmente hoje muitos guerreiam entre si. Igrejas evangélicas e denominações estão brigando. Pastores estão se agredindo pela televisão, utlizando um horário que deveria ser para  a  pregação do evangelho, lançando farpas um nos outros. Eles estão esquecendo que muitas pessoas estão indo para o inferno, perecendo, perdidas nas dorgas, nos vícios, na esperança. Enquanto deveriam estar ouvindo a pregação do evangelho, estão assistindo escandalizadas  essas brigas entre pastores; entre líderes.
É logico que o Senhor Jesus está muito entristecido com isso. A direção da Coca Cola brigar com a direção da Pepsi é compreensível. A Shell brigar com a Esso também é compreensível. Brigas de outras empresas, lojas, marcas, companhias telefônicas e etc, são compreensíveis. O que não é compreensível é pessoas com o mesmo objetivo e alvo que é o caso do povo de Deus, guerrearem entre si, pois uma casa dividida não pode subsistir.
Creio que é tempo da igreja verdadeira, estar orando, clamando a Deus e pregando a Palavra de Deus com a vida, com palavras e atitudes.
É um tempo em que nós os líderes devemos compreender que Jesus Cristo está voltando para buscar a sua igreja e os que são limpos devem se limpar mais e os que são sujos devem se sujar mais ainda e Deus há de recompensar e dar a cada um a recompensa pelos seus atos.
Que haja misericórdia, que haja entendimento! Encerro a minha palavra falando sobre um episódio que aconteceu em Gn 13.7,8. Um dia os pastores de Ló começaram a brigar com os pastores de Abraão. Abraão chamou Ló e os dois líderes chegaram a um acordo, sem escândalos, sem divisão, sem causar problemas.
" E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos."
Que essa inspiração na Palavra de Deus possa ser aplicada em todos os que estão se ferindo. Pois no final estamos ferendo o Corpo de Cristo e Ele não precisa disso, Jesus já foi ferido muitas vezes na cruz por nós. Você que é sábio ore, interceda! Que Deus te abençoe!

E uma semana cheia de vitórias para todos os irmãos em Cristo Jesus.

Texto do Pastor Jorge Linhares

1 comentários:

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola Amiga
Vim agradecer sua linda visita ao meu cantinho, seja sempre muito Bem vinda ao mundo Magico do coração!
Feliz Pascoa!
abraço amigo
Maria Alice

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...