SALMO 23
” AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA E DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL ALGUM POIS O SENHOR É COMIGO.”
O que leva a pensar quando nos deparamos com consequencias dos nosso erros, quando os problemas, a tristeza vem aflingir nossos corações? É certo correr para algum lugar de sossego, onde encostamos nossas cabeças e tentamos esquecer de tudo?.
Bem, digo a você que não! não é certo tentar “abafar” aquilo que nos cerca, que nos entristece, devemos enfrentar de cabeça erguida com olhos fixos em Cristo.
Abraão quando estava nos momentos de duvida na sua vida, começou ouvir a voz do Senhor o chamando para se tornar Pai de Multidões, e não sabia o que fazer, ele sempre conviveu com sua familia, onde todos adoravam diversos deuses, ou seja, como fazer para acreditar?.
Foi quando o Senhor disse: “então conduziu até fora e disse: veja as estrelas do céu se é que podes contar, assim será a sua descendência” Gn 15. Abraão teve que ser tirado da sua tenda para que pudesse enxergar a grandeza de Deus.
Muitas vezes precisamos sair do lugar que limita nossa visão, e contemplar o milagre, o proposito que Deus tem nas nossas vidas, é dificil, pois sempre achamos que o problema é maior do que o nosso Deus, isso o Diabo sempre coloca na nossa mente, tentando nos desanimar, ele diz que é impossivel, mas temos um Pai que é o Deus do Impossivel, ALELUIA.
Devemos ser igual a Davi, que, nao se importando com o tamanho de Golias, o enfrentou, crendo que Deus estava ao seu lado, e venceu. Geralmente pensamos: “Ah, Davi era santo, o homem segundo o coração de Deus!” mas não observamos que por mais que seja o Homem segundo o coração do Senhor; Davi tinha erros e defeitos como qualquer pessoa.
Nascemos propicio ao pecado, isso é fato, mas o que fazemos para mudar essa realidade, é principalmente atravez de santificação, como diz Hebreus 12:14: “santificação, sem a qual ninguem verá o senhor”, sem santificação, não tem como participar firmemente daquilo que Deus preparou para nós.
Muitas vezes perguntamos, como fazer para mudar, o que fazer para viver uma Nova criatura? É simples, achegue-se perto de Jesus, mesmo que voce acabe caindo mais de uma vez, lute, Cristo não faz acepção de pessoas, Ele quer voce do jeito que está, sujo, debilitado, fraco. Somente Ele pode te purificar de toda a iniquidade, porque Ele já morreu por voce.
Isso é maravilhoso, não fizemos nada para merecer, pelo contrario, o crucificamos todos os dias com nossas atitudes pecaminosas, mesmo assim, Cristo continua nos amando.” Ele levou sobre si nossas enfermidades, e nossas dores levou sobre si, Ele foi reputado por aflito, ferido de Deus e oprimido, foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, castigo que nos trás a Paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomo sarados” Isaías 43.
Geralmente somos incrédulos, vamos ser bem sinceros, a primeiro momento de nossas preocupações, nos recorremos à pessoas, objetos, prazeres que nos traz uma enganosa felicidade passageira, e sempre ao final de tudo, isso nos dá um gosto amargo de solidão e desespero, contudo, somente depois que extinguiram nossas opções, é que decidimos orar.
Isso é triste, nos recorremos a Deus no ultimo instante,e o melhor, Ele sempre nos acolhe com sua mão santa e poderosa. Devemos parar amados! Parar de sempre buscar a Deus em ultimo lugar. Lá em Matheus capitulo 6 diz: “Buscai o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Jesus não diz:” Quando todas suas opções acabar, busque a Deus” mas sim, Busque ao Senhor agora! Depois sera acrescentada a você as demais coisas.
É certo que a volta de Cristo está proxima, isso vemos em apenas ligar a televisão no noticiário; Guerras, fome, corrupção, legalidades, prostituição. Eu mesmo quando assisto, fico triste e ao mesmo tempo feliz, sabe por que? Feliz porque Cristo está proximo de buscar sua igreja,e triste de ver que muitas pessoas,e até mesmo cristãos estão cegos, e vão para o inferno.
As Escrituras Sagradas não mentem, e deixam claro lá em Romanos:” Deus os entregou à suas proprias paixões carnais, cegando-os para que não vejam, e tampando seus ouvidos para que não ouçam”. Glória a Deus que, existem muitos irmãos que conseguem ver, assim como nós e se proteger com a armadura do Espirito.
Hoje pela mãnha, quando ouvi a voz de Deus falar ao meu coração, do versículo no cabeçalho, senti muita paz, e senti a vontade de escrever essas palavras, não é bom saber que ainda se passarmos perto da morte, o Senhor está ao nosso lado?. Lá em salmo 119 diz: “Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti”. Fico maravilhado e muito grato com Deus por ter me escolhido para pregar a Palavra e conduzir o ministério de Louvor.
Sei que sou um homem falho, cheio de defeitos, engradeço o nome do Senhor porque, Deus sempre me mostra de onde eu sai, e isso me faz quere matar meu homem exterior todos os dias, pois não quero voltar a ser quem era antes.
Qualquer dia desses contarei meu testemunho, de como Jesus me salvou, sendo um pecador, que nunca deu valor a palavra de Deus. Jesus veio salvar quem nescessita ser salvo, já viu uma pessoa sã precisar de um médico? Jesus veio salvar o perdido, aquele que está sem esperança, um justo não precisa de salvação, mas sim o pecador arrependido.
Por isso, ainda que andemos pelo vale da sombra e da morte, não temeremos qualquer mal, porque Deus é Pai, Deus é amor, Deus é vida, Ele nos guarda com tua mão poderosa, e nos levanta sempre que caímos. Somente Ele pode restaurar nossas vidas e trazer a paz que exede todo o entendimento, isso é promessa.
“A verdadeira Paz e a libertação de todo mal está em Cristo Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...