Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o senhor...' ( Is 55:8-11)


     Não é fácil lidar com críticas. Fácil é lidar com elogios. A capacidade de lidar com críticas negativas, de modo positivo, definirá seu sucesso e o seu bem- estar emocional e espiritual. Existem pessoas que não desenvolvem na vida, porque assimilam as críticas negativas. Precisamos compreender que nem sempre o que os outros pensam a nosso respeito é a verdade, mas o que Deus pensa, sim! O criticado geralmente é aquele que está fazendo algo.  

    Se estamos em movimento, realizando algo novo, certamente receberemos comentários, positivos ou negativos . 
    Se você muda a cor do seu cabelo, faz um corte novo, por exemplo, vai receber elogios ou algum comentário negativo. Se você não quer ser criticado, não faça nada, não mude nada na sua vida! Se houver mudanças, acontecerão críticas. 

E COMO DEVEMOS LIDAR COM AS CRÍTICAS? 

  • Cultivando na mente as verdades de Deus.
  • Se ousarmos, mudarmos, realizarmos algo, devemos no preparar  para as críticas. Criticar é uma constante do ser humano.
  • Deixando que o tempo se encarregue de mostrar quem somos e quem está nos criticando negativamente.
  • Tenho a certeza que quando mais sucedido você for, mas será visto pelas pessoas e ouvirá comentários. O sucesso incomoda.
  • Examinado a critica e vendo onde devemos melhorar, ou se devemos permanecer como estamos. Nem todas as críticas são DESTRUTIVAS, se recebemos uma crítica CONSTRUTIVA, que nos ajudará a melhorar, devemos aceitar e mudar.
  • Não compartilhando os sonhos que ainda não foram atendidos, bem como as derrotas e frustrações, com pessoas negativas.
    Enfim precisamos pedir discernimento para administrar as críticas que recebemos. Se Jesus fosse olhar as críticas  negativas, que recebeu, não salvaria os pecadores. ( Mt 11.18,19 e Mc. 2.15-17) . 
    Para vivermos bem é necessário aprendermos Lidar com as críticas. Os pensamentos que o Senhor tem a nosso respeito é que devemos estar enraizados na nossa mente e no nosso coração. Se alguém  disse algo destrutivo que feriu seu coração, não assimile, peça ao Senhor que limpe o seu coração. Eu mesmo nesse ano recebi muitas criticas construtivas e destrutivas, por decisões que tomei no ano de 2012 quando eu e minha família decidimos 





Palavra maravilhosa vinda do meu |Pr. Jorge Linhares.


0 comentários:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...